quarta-feira, 9 de abril de 2008

Antartica





Como toda típica cerveja do tipo pilsen, é clara e tem baixa fermentação. Principal produto da cervejaria Antarctica, é composta de extrato primitivo e tem aroma, sabor e amargor suaves. Antarctica Pilsen é uma clássica cerveja Pilsen que combina tradição e Qualidade. A cada dia conquista mais admiradores e é hoje conhecida como a cerveja BOA de verdade.

Histórico
Fundada em 1885, a Cia Antarctica Paulista situada no bairro de Água Branca, São Paulo. Inicialmente produzia gelo e gêneros alimentícios. Em 1888 lança a cerveja Antarctica, que teve seu primeiro anúncio publicado no jornal "A Província de São Paulo" (atual Estado de São Paulo) em março de 1889: "Cerveja Antarctica em garrafa e em barril - encontra-se à venda no depósito da fábrica à Rua Boa Vista, 50". Em 1895 a Antarctica ganha sua primeira logomarca: uma estrela de seis pontas com a letra"A" no centro.

Foi em 1935 que os famosos pingüins de Antarctica passaram a integrar o seu rótulo, acompanhados de uma estrela dourada.

Em 1979 passou a ser exportada para os Estados Unidos, Europa e Ásia.

Em 2001, A Antarctica trouxe novas alterações nos seus rótulos. O famoso rótulo retangular atravessado por uma faixa que azul - que lhe rendeu este apelido - mudou com a introdução da cara que conhecemos hoje, mas sempre mantendo seu símbolo maior, os pingüins.

Desde o final de 2003, Antarctica lançou, com muito sucesso, a campanha da "BOA", que consolidou sua posição no mercado brasileiro. O clube da BOA - Bebebores Oficiais de Antarctica - conta com uma grande legião de associados, verdadeiros apreciadores de uma cerveja de qualidade. Afinal, Boa, só se for Antarctica.

Nenhum comentário: